Nego do Borel está no centro de mais uma polêmica. Dentro do BBB21, Karol Conká acusou o cantor de transfobia.
Ela contou que o funkeiro a questionou se ela era um homem ou uma mulher. “Você é igual essa galera estranha? Você é homem ou mulher? Porque eu não sei, né?”.
Karol ainda contou que, ao ouvir a pergunta, para “provar” que era mulher, colocou a mão de Nego do Borel em suas partes íntimas. Ela decretou: “Você tem que tratar o escroto com escrotidão”.
Em entrevista para Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, Nego falou sobre as acusações.
“Realmente aconteceu esse episódio, mas não foi exatamente da forma como ela falou. Isso aconteceu há muito tempo. Eu não conhecia a Karol e perguntei no sentido de querer saber como ela gostaria de ser chamada. Pois ela estava com um figurino de drag. Em nenhum momento minha intenção foi a diminuir, provocar, ou nada do tipo. Ela não me respondeu ser gay ou trans, disse que era menina, apenas isso, e a conversa terminou ali. Pedi desculpa pela pergunta e ficou tudo bem. Pelo menos pareceu ter ficado”, começou o artista.
Em seguida, Nego declarou que admira Karol como profissional, mas que ela não foi verdadeira com os fatos. “Fico muito triste em vê-la expor de uma outra forma. Não consigo compreender, após tanto tempo, ela falar sobre isso e não ser verdadeira com os fatos. Eu venho me desconstruindo há um tempo e aprendendo muito sobre os LGBTQIA+, praticando o respeito que merecem e devem ter sempre. Mas a admiro muito como profissional, e se isso a magoou desta forma, eu peço novamente desculpas! Jamais foi minha intenção!”, disse à jornalista.