Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O ex-funcionário de uma autoescola foi preso suspeito de ficar com o pagamento feito pelos alunos e não repassar à empresa, que fica no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Em oito meses, ele teria enganado 25 alunos e causado um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, segundo a Polícia Civil. A prisão aconteceu na sexta-feira (16), em Senador Canedo, Região Metropolitana da capital.
O delegado Guilherme Conde Correa informou que o suspeito se passava por sócio do local e indicava que os valores referentes ao processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação fossem feitos diretamente na sua conta pessoal. Em alguns casos, ele não abriu o processo e dizia aos alunos que, devido à pandemia, não era possível marcar provas ou algumas aulas.
“Ele disse que estava passando dificuldades financeiras, ganhava comissão e, com a pandemia, o rendimento dele diminuiu. Além disso, ele teve uma filha presa por tráfico de drogas e usava o dinheiro para pagar advogado”, disse o delegado.
O homem não apresentou advogado à polícia.
Suspeito de desviar dinheiro de alunos de autoescola em Goiânia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O delegado disse ainda que o suspeito relatou a intenção de devolver o dinheiro desviado. “Ele considerou que estava fazendo uma espécie de empréstimo e que devolveria os valores quando a situação melhorasse. Mas as coisas acabaram saindo do controle”, contou.
Há cerca de dez dias, após muitos alunos começarem a cobrar insistentemente o andamento dos processos, o homem pediu demissão e se mudou. Os clientes da autoescola, então, procuraram a direção e descobriram que, em muitas situações, o processo não tinha sido totalmente aberto ou algumas etapas não tinham sido pagas.
O suspeito foi encaminhado para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele vai responder pelo crime de estelionato.
Fonte: G1