Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Erika Schneider, musa no Carnaval de SP e do Rio: 'Tento me blindar de comentários sobre o corpo' - Luziânia

Erika Schneider, musa no Carnaval de SP e do Rio: ‘Tento me blindar de comentários sobre o corpo’

Erika Schneidermusa das escolas de samba Águia de Ouro, em São Paulo, e Porto da Pedra, no Rio de Janeiro, quer mostrar que tem samba no pé ao atravessar a passarela. Aos 32 anos de idade, a influenciadora afirma não ter feito mudanças na dieta para o Carnaval 2024. De acordo com ela, apenas manteve os hábitos saudáveis já incorporados ao dia a dia.

Assumidamente vaidosa, Erika critica a pressão social para os físicos femininos. “A sociedade impõe essa ‘perfeição do corpo’ para muitas mulheres. No Big Brother, vimos essa questão de ‘perfeição do corpo’ ser debatida. Muitas musas e rainhas também enfrentam esses julgamentos. As pessoas julgam o corpo, a idade… Vimos, recentemente, a Paolla Oliveira, que é uma mulher maravilhosa, ser julgada pelo físico e pela idade”, diz.

Erika Schneider, musa da Águia de Ouro no Carnaval de São Paulo — Foto: Leandro Muller

No ensaio para as lentes do fotógrafo Leandro Muller e beleza assinada por Renato Mendes, Erika usa um look com os versos “Bate forte coração que emoção quando ela pisa a passarela”, um dos icônicos sambas já apresentados pela Águia de Ouro. Neste ano, a agremiação paulistana tem como enredo “Nas Ondas do Rádio”, celebrando os 100 anos de rádio no Brasil, completados em 2022. “Desfilo à frente de um carro que representa uma rádio mais moderna, tecnológica. A fantasia vem nessa pegada moderna e o look está em fase de provas.”

Quem: Você já não é estreante no Carnaval. O que podemos esperar da sua performance na Avenida neste ano?
Erika Schneider:
 Neste ano, desfilo em dose dupla. Em São Paulo, pela Águia de Ouro; no Rio, pela Porto da Pedra. Nas duas escolas, desfilo no chão. Podem esperar muita alegria, diversão. Gosto de me jogar e viver a experiência. Estou muito animada e feliz.

Erika Schneider — Foto: Miro

Você está satisfeita com seu corpo? Mudou a dieta?
Não fiz nenhuma mudança na dieta. Existe o questionamento de preparação para o Carnaval, mas sigo aquilo que faço ao longo do ano inteiro. Sempre me cuido e gosto de treinar. Nesta época do ano, acabo emagrecendo porque o dia a dia fica mais corrido, muito mais puxado. Procuro comer mais, me alimentar melhor, mas não há nada específico para o Carnaval.

Passou por algum procedimento para o Carnaval?
Não faço nenhum procedimento especificamente para o Carnaval. Os procedimentos que faço, como botox preventivo, são para a vida. Não é para o Carnaval. Sou vaidosa, gosto de me cuidar, mas sem excessos. Procuro me sentir bem comigo mesma.

Erika Schneider, musa da Águia de Ouro no Carnaval de São Paulo — Foto: Leandro Muller

Se incomoda com o excesso de cobranças pelo “físico do Carnaval”?
A sociedade impõe essa ‘perfeição do corpo’ para muitas mulheres. No Big Brother, vimos essa questão de ‘perfeição do corpo’ ser debatida. Muitas musas e rainhas também enfrentam esses julgamentos. As pessoas julgam o corpo, a idade… Vimos, recentemente, a Paolla Oliveira, que é uma mulher maravilhosa, ser julgada pelo físico e pela idade.

Como reage a esse tipo de comentário?
Tento me blindar desses comentários sobre o corpo. A gente nunca vai agradar 100%. Ou acham magra demais, ou gorda demais… É importante tentar se blindar. Nunca dá para agradar todo mundo, nem devemos ter como meta esse lance de querer agradar a todos. A gente tem que se agradar.

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!