Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma nova remessa com 134.400 doses de CoronaVac chegaram a Goiás na madrugada desta quarta-feira (17). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) armazenou a vacina na Rede de Frios, em Goiânia, e deve distribuí-la para as 18 regionais ao longo do dia.
Com a chegada desse novo lote, Goiás recebeu o total de 718.68 doses, somando as vacinas CoronaVac e AstraZeneca.
A SES informou que essas doses devem ser aplicadas em idosos. Cada município está organizando as aplicações conforme a população de cada faixa etária. A pasta informou ainda que tem conseguido manter a campanha de imunização sem suspensões.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, assim como nas remessas anteriores de CoronaVac, a SES deve enviar aos municípios, inicialmente apenas a metade do total de vacinas recebidas, para ser aplicada como 1ª dose. Só depois da janela apropriada de tempo para a aplicação do reforço que a secretaria irá enviar o restante para ser aplicado como 2ª dose.
“Com a chegada dessas novas doses nós conseguiremos baixar a faixa etária de vacinação. Em Goiânia deve chegar em 73 anos e em alguns municípios pode chegar em 70 anos. A metade das doses a gente distribui agora e a outra metade a gente guarda e distribui daqui uns dias. Tendo em vista que é entre 14 e 28 dias que é feita a segunda dose”, afirmou.
Até terça-feira (16), a SES havia contabilizado que 440.870 moradores do estado contraíram o vírus desde o início da pandemia. As mortes decorrentes da doença chegaram a 9.807.
Chegada de mais 134 mil doses de vacina CoronaVac em Goiás — Foto: Divulgação/SES-GO
Chegada de mais 134 mil doses de vacina CoronaVac em Goiás — Foto: Divulgação/SES-GO