Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na madrugada desta sexta-feira (29), chegaram a Goiânia 16 pessoas de Manaus que estão com Covid-19. Elas devem continuar o tratamento para a infecção pelo coronavírus no Hospital das Clínicas (HC), na capital goiana, devido ao colapso no sistema de saúde do Amazonas. Outros 33 haviam sido transferidos a Goiás nos últimos dias: 5 morreram, 11 tiveram alta e 17 estão internados.
O grupo chegou em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto de Goiânia e foi levado em ambulâncias para o HC.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Amazonas, os pacientes têm entre 18 e 60 anos. Eles estavam em quatro unidades de saúde diferentes.
Os pacientes de Manaus começaram a ser transferidos em 18 de janeiro, sendo que 32 vieram em aviões da FAB e mais a esposa de um dos pacientes, que estava com sintomas da Covid-19 e viajou por conta própria até Goiânia em busca de tratamento.
Todos estão sendo distribuídos para o HC e para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). Dos 33 pacientes que chegaram a Goiás para continuar tratamento para Covid-19, 11 tiveram alta e já deixaram as unidades de saúde.
No entanto, apesar dos cuidados, outros cinco pacientes morreram nos últimos dias em decorrência da Covid-19. A morte mais recente aconteceu nesta madrugada, no Hmap. O paciente tinha 58 anos:
Acompanhe o estado de saúde dos pacientes de Manaus internados em Goiás:
Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – boletim de 8h desta sexta-feira; 6 pacientes
Hospital das Clínicas – boletim de 11h de quinta-feira; 11 pacientes
Fonte: G1